top of page
  • Foto do escritordraykescavepub

Boardgames para conhecer gente nova? Tudo a ver!


Boardgames para conhecer gente nova? Tudo a ver!
#pracegover 7 amigos em círculo

É muito interessante observar o desenvolvimento das pessoas em uma partida de jogo de tabuleiro. Como nós fazemos eventos quinzenais, principalmente para aqueles que estão iniciando no hobby, temos uma percepção bastante interessante do que acontece nas nossas mesas quando crianças, casais e pessoas sozinhas aparecem nos nossos eventos.

Normalmente, nós sempre tentamos juntar pessoas em mesas maiores, para a brincadeira ficar mais dinâmica e divertida, e costuma ser um sucesso garantido!

Já recebemos pessoas tímidas que começaram a jogar sozinhas e depois de integrarmos em mesas maiores, perderam totalmente a inibição e estavam super integradas àquele grupo. Já recebemos pessoas que vieram sozinhas e conheceram seus parceiros de mesa, desenvolverem uma amizade bacana pós-evento!

E, com certeza, já recebemos pais com crianças, aonde as crianças brincaram junto, fizeram barulho e muita bagunça e depois, os pais, que já se conheciam, saem de lá se conhecendo mais e melhor.

Será que a gente já parou e observou as crianças num parquinho? Eles brincam e conhecem gente nova o tempo todo! Talvez a gente só precise perder um pouco aquela vergonha de “adulto” e se permitir voltar no tempo por algumas horas.

Mas eu vou com este objetivo? De conhecer alguém? Acho que não. Acho que precisamos ir para nos divertir. Conhecer alguém é parte do processo, como, sentar ao lado de alguém num avião, numa conferência ou num treinamento. O que vai acontecer na mesa, depende dos participantes... talvez você se identifique, talvez não, mas a experiência é única.

Hoje falamos muito de inteligência emocional, aprender a ouvir, escutar de verdade, e tudo isto a gente aplica nos jogos. Temos de esperar a vez do outro, respeitar todos à mesa, saber ganhar e saber perder. Se a gente souber respeitar as pessoas, eu te digo, a diversão é garantida e é capaz de fazer ou melhorar uma boa amizade!

Se você quer boas ideias de jogos para começar, eu posso sugerir:

1 – Deception: Um jogo aonde dá pra jogar uma enormidade de pessoas. Temos o assassino, o cúmplice e a testemunha. Temos armas de crimes e motivos, e todo mundo precisa descobrir quem é o assassino, tecendo comentários sobre as inúmeras possibilidades das razões do crime e as armas disponíveis. Dá para exercitar a criatividade como nunca e a diversão é certa!

2 – Spyfall: Um jogo aonde você tem um espião e todos precisam descobrir que ele é antes do tempo acabar! Vocês estão em um lugar especifico (definido pelas cartas) e o espião não sabe aonde é. Cada jogador precisa fazer perguntas, abertas, para tentar descobrir quem está “contigo” no lugar e quem é o espião. Quanto mais gente na mesa, mais divertido fica!

E aí, se animou? Spyfall e Deception também estão em nosso acervo. Vem conhecer os nossos eventos! Segue a gente no Facebook e fique por dentro de notícias interessantes sobre o hobby, materiais que nós criamos e eventos que vamos realizar! A diversão é GARANTIDA! Venha!

58 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page